Close

Filtro

Filtros ativados:
    Fabricante
    Sizes
    Tipo de produto

    Kimono Jiu Jitsu Feminino Existem produtos 15.

    O público feminino costuma ser extremamente seletivo e criterioso em suas compras, principalmente quanto ao tamanho, ao material, à modelagem, a flexibilidade e à cor das suas roupas. O mesmo vale para a escolha de um kimono de jiu-jitsu, o uniforme dessa arte marcial derivada de técnicas de judô importadas do Japão. Eis aqui alguns critérios a considerar na escolha de um kimono de jiu-jitsu feminino.

    Os usos do kimono de jiu-jitsu feminino

    O uso é um dos principais critérios para a escolha de um kimono de jiu-jitsu. Há dois tipos diferentes: o competitivo e o competitivo.

    Uso competitivo

    O jiu-jitsu de competição é o que mais tem regras e princípios. O kimono para competição deve ser grande, tanto para mulheres quanto para homens, pois ele tende a encolher ao ser lavado diversas vezes. O tamanho dos kimonos femininos varia de 1,49 a 1,82m; e o seu peso, de 38 a 90 kg.

    Um outro elemento importante de um kimono feminino de competição é a sua cor. Apenas três cores são autorizadas para o kimono de jiu-jitsu brasileiro de competição: branca, preta e azul. É proibido combinar paletó e calça de cores diferentes.

    Uso não competitivo

    Trata-se aqui do jiu-jitsu praticado no dia a dia, pelo prazer da atividade (treinos apenas). Suas regras são menos rigorosas. Os tamanhos dos kimono de jiu-jitsu feminino são os mesmos para o uso competitivo e o não competitivo, mas eles se diferenciam pelas cores. O kimono para jiu-jitsu não competitivo pode ter as mais variadas cores, além das cores oficiais já mencionadasPodem-se encontrar kimonos vermelhos, rosas e até mesmo camuflados.

    A gramatura

    Os kimonos de jiu-jitsu também variam em função da gramatura, ou seja, da espessura e da resistência do tecido. Quanto maior a gramatura, maior será a resistência do kimono frente aos ataques do adversário. Em consequência, o tecido do kimono precisa ser menos grosso e mais leve para as praticantes amadoras (350 gr/m2) e mais espesso e robusto para as profissionais (700 gr/m2 ou mais).

    Material e preço do kimono de jiu-jitsu feminino

    Para um kimono durável e resistente, o material precisa ser de qualidade. Existem três diferentes tipos de tecelagem:

    Single weave: é o material mais simples, pois a trama é muito convencional, tornando o kimono mais leve e mais barato;

    Double weave: este material é mais caro do que o anterior. Double weave é o contrário de single weave e significa simplesmente trama dupla. Trata-se portanto de um material mais grosso, resultando em um kimono mais pesado e mais resistente;

    Gold weave: é o melhor material do mercado, que alia as vantagens das duas tramas anteriores para um kimono leve e ainda assim muito resistente.

     

     

     

    Guia de tamanhos para kimonos de jiu-jitsu femininos:

    Tamanho do Kimono

    Sua altura (em metros)

    Seu peso (em kilos)

    F1

    1,49 - 1,52

    38 - 45

    F2

    1,52 - 1,64

    45 - 54

    F3

    1,61 - 1,70

    52 - 65

    F4

    1,67 - 1,79

    63 - 77

    F5

    1,76 - 1,82

    77 - 90

    por página
    Showing 1 - 12 of 15 items
    Showing 1 - 12 of 15 items
    Close