Close

Filtro

Filtros ativados:
    Sizes
    Tipo de produto

    Faixas Jiu Jitsu Existem produtos 18.

    Descubra uma ampla escolha de faixas de Jiu-Jitsu Brasileiro na nossa loja online. Nós selecionamos faixas das marcas DOGUERA, Tatami Fightwear, 4LEAF CLOVER, Kingz, entre muitas outras. Se você tem dificuldade em distinguir as diferentes faixas, veja no fim da página as características das faixas de jiu-jitsu brasileiro, ou JJB.

     

    Sobre os sistema de faixas no jiu-jitsu brasileiro (BJJ)

    É importante destacar que o sistema de faixas do JJB é mais estrito do que os de outras artes marciais. O motivo é simples: existem poucas faixas de jiu-jitsu brasileiro e é preciso atravessar meses, ou até mesmo anos para merecer um novo grau.

    Saiba também que os sistemas de graduação para adultos e para crianças são diferentes. As crianças iniciam na faixa infantil de JJB branca, devendo em seguida atingir a faixa cinza, a amarela, a laranja e a verde. Por fim, a criança atinge a faixa azul. Já os adultos iniciam na faixa de JJB branca e sobem de grau passando pela azul, a roxa e a marrom até atingirem a faixa preta.

    Em cada faixa de jiu-jitsu há diversos graus, sendo que cada um é simbolizado por uma listra branca ou preta (para crianças) ou por uma barra branca (para adultos). Cada academia de jiu-jitsu tem a sua própria forma de concretizar a passagem de grau, que pode ser através de uma prova, de uma competição ou de um simples treino.

     

    O tempo mínimo de prática entre cada grau é fixado pela IBJJF

    Se a passagem de grau é determinada por cada academia, o tempo mínimo de prática entre os graus é estabelecido pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

    Por exemplo, não existe permanência mínima entre a faixa de jiu-jitsu brasileiro branca e a azul. Por outro lado, são necessários dois anos de prática entre as faixas azul e roxa, um ano e meio entre a roxa e a marrom e um ano de prática entre a marrom e a preta.

    Quanto aos graus na faixa de jiu-jitsu preta, é preciso praticar por pelo menos 48 anos para atingir a faixa vermelha. Isso porque:

    ·         O primeiro grau da faixa de jiu jitsu preta é obtido três anos após a obtenção da faixa lisa;

    ·         O mesmo vale para a obtenção do segundo grau. São necessários três anos a contar da graduação anterior na faixa de jiu jitsu preta;

    ·         Deve-se praticar por no mínimo cinco anos entre os graus quatro e cinco e entre os graus cinco e seis da faixa de jiu jitsu preta;

    ·         Quanto ao sétimo grau da faixa de Jiu-Jitsu preta, deve-se esperar sete anos para que ela se torne vermelha e preta;

    ·         Idem para o oitavo grau. Deve-se praticar por no mínimo sete anos a partir da obtenção do sétimo grau para que a faixa se torne vermelha e branca;

    ·         Para obtenção do nono grau, são requeridos dez anos de prática a contar da graduação anterior;

    Vale sinalizar que existe ainda um décimo grau de faixa vermelha, mas até o momento, somente os pioneiros dessa arte marcial foram capazes de obtê-lo.

     

    Se você pretende adquirir uma faixa de jiu jitsu para criança ou para adulto, a nossa loja online propõe uma ampla gama que une qualidade e resistência. Você encontrará modelos de faixas de jiu-jitsu de grandes marcas, assim como modelos de faixas de jiu jitsu mais baratas. Não deixe de consultar as nossas ofertas de faixas de jiu-jitsu brasileiro para encontrar uma corresponda à medida da sua cintura e ao seu orçamento! Muitas vezes, o kimono jiu jitsu ou o kimono jiu jitsu infantil vêm acompanhados de uma faixa branca.

    O jiu-jitsu brasileiro tem inspiração nas técnicas de combate japonesas. Então, a disciplina resgata alguns códigos das artes marciais nipônicas, especialmente o estilo das vestimentas. O uniforme para a prática de jiu jitsu é composto de um paletó com uma faixa e uma calça. Evidentemente, as faixas de jiu-jitsu brasileiro servem para segurar o paletó, mas também permitem determinar o grau dos lutadores e diferenciá-los nos torneios.

    As melhores faixas de JJB estão na Unlimited Fightwear

    As faixas de jiu-jitsu brasileiro da marca Doguera abrem o nosso catálogo. Elas são adaptadas à prática desse esporte de combate e são fabricadas em algodão premium. As faixas comportam o patch oficial da marca e são disponíveis nas cores padrão. Elas são famosas pela sua durabilidade.

    Também está disponível no nosso site a faixa de jiu-jitsu brasileiro da Tatami Fightwear. Ela tem 0,5cm de espessura e 4cm de largura. A nossa loja online oferece faixas de diversos tamanhos desse fabricante, também disponíveis nas cores padrão.

    A Venum é uma marca indispensável no mercado de equipamentos para artes marciais e esportes de combate. Os seus produtos consagrados à prática do jiu-jitsu brasileiro, em especial as faixas, estão à venda no nosso site. Os modelos da Venum são inteiramente fabricados com algodão muito resistente e o patch oficial da marca vem bordado nas suas faixas de jiu jitsu.

    O nosso catálogo também inclui a faixa de jiu jitsu "Pro" da Hayabusa. Ela é leve, mas não menos robusta. Essa faixa dispõe de um acabamento perfeito com trama tripla Ripstop de alta qualidade. As faixas de bjj da Hayabusa exibem o falcão-peregrino do fabricante no patch "Rising Sun". Para completar a nossa coleção de faixas de jiu-jitsu brasileiro, temos ainda os modelos da marca Kingz, disponíveis em diversas cores e tamanhos.

    por página
    Showing 1 - 12 of 18 items
    Showing 1 - 12 of 18 items
    Close